Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma filha Atrapalhada

Lembram-se da pequena Bá do blog "Crónicas de uma mãe atrapalhada." Pois,ela cresceu! E agora exigiu que existisse também a sua versão de filha num blog a quatro mãos.

Crónicas de uma filha Atrapalhada

Lembram-se da pequena Bá do blog "Crónicas de uma mãe atrapalhada." Pois,ela cresceu! E agora exigiu que existisse também a sua versão de filha num blog a quatro mãos.

Acabado de ler...

A-Ultima-Feiticeira.jpg

 

“A última Feiticeira" 1º Volume da Saga das Pedras Mágicas

 

Já há algum tempo que esta Saga me despertara a curiosidade, mas ainda não tinha tido oportunidade de a ler. Assim que consegui, trouxe o primeiro volume da saga das Pedras mágicas “A última Feiticeira” e apesar de começar a leitura um pouco cética, deixei-me enfeitiçar.

Pela voz de Catelyn a protagonista principal, a autora Sandra Carvalho mergulha-nos numa era de Druidas, feiticeiras e magia, num mundo de guerreiros, onde os Viquingues não poderiam faltar. No seguimento da tradição celta uma a profunda ligação á Natureza e á força dos seus elementos está presente nos seus personagens.

 

Começamos num paraíso bucólico de felicidade e união de seis irmãos, cinco rapazes e a mais nova a rapariga. A mãe carrega no ventre a sétima criança, mas um encontro nefasto põe em risco a vida das duas.

A partir desse momento a vida feliz de Catelyn e dos irmãos vai entrando numa espiral  de desgraça profetizada por uma maldição sobre as pedras que cada um tem num colar ao seu pescoço.

A herança de um colar mágico de sete pedras que não deveriam ter sido separadas, mas cujo segredo para ser mantido levou a que fossem separadas e cada irmão herdou um fio com uma pedra de apenas uma cor.

 

Após várias peripécias, durante uma batalha onde sofra grandes perdas, Catelyn é salva quando menos espera por um Viquingue que lhe já lhe aparecera em sonhos e visões.

 

Gosto da escrita fluida e leve, descritiva, mas não enfadonha e a forma como equilibra o romance e a ação.  Para quem for fã de fantástico recomendo. Eu estou definitivamente conquistada.

6 comentários

Comentar post