Dá que pensar…
Às vezes penso que ela não liga a metade do que digo e outras vezes surpreende-me. Ando um pouco desanimada com várias coisas de âmbito familiar e profissional.
Tive um desabafo de mãe com a minha filha e pedi-lhe desculpas pelas minhas falhas. Não sou, nunca serei, nem quis ser a mãe perfeita tradicional, mas acho sempre que poderia ter feito melhor quer em relação á ela, quer m relação ao meu filho.
E de repente saídas da boca da minha adolescente de treze aninhos fresquinhos oiço a seguinte frase que me deixa a matutar:
- Mãe tu fizeste um bom trabalho. Só tu é que não vês. A forma como os outros recebem o teu trabalho nem sempre é da tua responsabilidade e nem sempre estão certos.
Questionei-a e disse-me que eu a tinha ensinado que desde que déssemos o nosso melhor, tínhamos feito um bom trabalho, se nem sempre os outros viam assim, não podíamos fazer nada sobre isso.
Se bem que o que menos me preocupa na vida é a opinião dos outros sobre a educação dos meus filhos, as palavras dela deixaram-me a cismar.
Fique surpreendida, porque afinal ela ouve-me mais do que eu pensava …