Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma filha Atrapalhada

Lembram-se da pequena Bá do blog "Crónicas de uma mãe atrapalhada." Pois,ela cresceu! E agora exigiu que existisse também a sua versão de filha num blog a quatro mãos.

Crónicas de uma filha Atrapalhada

Lembram-se da pequena Bá do blog "Crónicas de uma mãe atrapalhada." Pois,ela cresceu! E agora exigiu que existisse também a sua versão de filha num blog a quatro mãos.

NA ESPLANADA DA HAMBURGUERIA DA PARADA

 

 

No rescaldo ainda das férias, o calor abrasador desafia-nos a gozar momentos fora de portas.  A madrinha da Bárbara que vive no Alentejo teve de se deslocar a Lisboa por motivos pessoais. Depois de a irmos levar ao Expresso no Terminal de Sete Rios onde o calor estava insuportável, feitas as despedidas, surgiu a necessidade de estar um pouco fora de portas.

Onde ir às 19h30 de Domingo? Lembrei-me da Esplanada simpática do Jardim da Parada que juntava o melhor de dois mundos. O Parque para o Gonçalo brincar e a Hamburgueria com a sua simpática esplanada.

 Chegámos e surgiu o primeiro obstáculo o Estacionamento. Depois de algumas voltas tivemos sorte. Um pouco longe, mas todos gostamos de andar. 

 

Fomos diretos ao parque eu e o Gonçalo, enquanto pai e a Babá foram procurar mesa. Surgiu então o segundo obstáculo. Não havia nenhuma.  Um jogo de futebol era projetado num ecrã. A esplanada estava cheia. Enquanto isso o Gonçalo divertia-se e tentava superar-se. Depois de ter caído num daqueles baloiços de rodar, não desistiu de ser ele a dar balanço como tinha visto os outros meninos fazerem, depois de cair. A persistência foi recompensada. A dele e a nossa.

 

Ainda antes do jogo acabar o conseguiram arranjar mesa. Enquanto a Bárbara guardava a mesa, o pai foi-nos chamar.  O Gonçalo saiu pacificamente no parque e ao contrário do esperado, portou-se lindamente, só tendo de ralhar uma vez por estar a brincar com os pés a empurrar a mesa. Depois de lhe explicar que podia partir as coisas, não sei se percebeu, mas parou.

 A comida não demorou  muito a chegar e era deliciosa. Os hambúrgueres são biológicos. Os hambúrgueres no pão, juntamente com umas batatas fritas das mais deliciosas que comi, (eu que nem sou muito fã de batatas fritas, adore!)  e um agradável molho para as batatas servido a parte. As bebidas para os miúdos vieram acompanhadas de palhinhas comestíveis pelas quais se pagavam 20 cêntimos por cada, mas que a bem a redução do plástico achei uma ideia giríssima e ainda por cima saborosa.  Quando eu, enzinha a mãe  ( não foi nenhum dos miúdos) parti um copo, os funcionários foram sem dúvida , prestáveis e muito simpáticos. Acorreram logo ao lugar a limpar e preocuparam-se se alguém se tivesse magoado. E ainda queriam oferecer outro sumo à minha filha, pois foi o copo dela que parti, mas como já estava vazio não acetámos. Comprámos um novo sumo e desta vez veio um copo de plástico, pelo qual pagámos a caução de um euro, reutilizável em qualquer em qualquer estabelecimento que adira a campanha Lisboa Limpa. Depois de entregue de novo estabelecimento a caução é devolvida. (cada refeição ficou perto dos dez euros )

 

 

Para que queira passar um momento agradável numa esplanada e tenha crianças, recomendo vivamente a Hamburgueria da Parada, um local onde a comida tem qualidade, o atendimento é simpático, a preocupação com a ecologia está presente e o espaço envolvente é muito agradável. Um pequeno Oásis em Lisboa

Estava-se tão bem ali na esplanada, que, assim acabou de comer O Gonçalo caiu no sonito.

O Padrinho da Babá e a esposa dele, ainda vieram ter connosco um bocadinho e aproveitaram também para ver os miúdos e trocar dois dedos de conversa connosco. O que às vezes é difícil.

Foi o final perfeito de um bom fim de semana, alegria, ar livre para as crianças e não só. Boa comida, boa companhia uma noite de Outono perfeita.

 

.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.