Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma filha Atrapalhada

Lembram-se da pequena Bá do blog "Crónicas de uma mãe atrapalhada." Pois,ela cresceu! E agora exigiu que existisse também a sua versão de filha num blog a quatro mãos.

Crónicas de uma filha Atrapalhada

Lembram-se da pequena Bá do blog "Crónicas de uma mãe atrapalhada." Pois,ela cresceu! E agora exigiu que existisse também a sua versão de filha num blog a quatro mãos.

“Nunca compre um perfume quando estiver triste”

Curiosidades giras que aprendi numa Live do Instagram Da Séphora

Mais por curiosidade do outra coisa assisti a uma live da Séphora com @veronicapose.makeup da Séphora e com@ Luis_m_antunes formador na Dior.

Confesso que pensei desligaria e passaria à frente, mas adorei. Foi realmente cativante. Isto porque não se falou só de maquilhagem e de perfumes mas como estes podem influenciar as nossas memórias.

Deixo aqui algumas pequenas curiosidades que achei interessantes anotar.

 

Eau de Toilette- pode-se usar na roupa que não mancha

 

Eau de Parfum mancha a roupa

 

Eau de cologne- Eau de Toilette em formato de colónia o que está na base é o tipo de matéria prima que se utiliza notas de base notas de coração e de  topo. A diferença é nas notas de base.  ( já não aprendi as  diferenças entre estas na live)

“Nunca compre um perfume quando estiver triste” porque sempre que o usar vai associá-lo a esse momento.

Quem fazia perfumes no início do século XIX o eram os Vinagreiros.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Alfa 30.04.2020

    Também achei.Nem é que eu não ligue a maquilhagem, mas com as alergias só uso em ocasiões especiais, e perfumes sou muito seletiva. Entrei na live um pouco por curiosidade do que se falava e o formador da Dior era realmente cativante a falar e quando ele disse essa frase ficou-me. Afinal a nossa memória olfativa é uma das mais duradouras, que ultrapassa mesmo a capacidade da visão e da audição de reter referências. Nunca tinha pensado nisso mas tem lógica, faz todo o sentido. Só por isso já valeu a pena a minha curiosidade.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.