Lembram-se da pequena Bá do blog "Crónicas de uma mãe atrapalhada." Pois,ela cresceu! E agora exigiu que existisse também a sua versão de filha num blog a quatro mãos.

13
Mai 18

Não sendo das minhas preferidas distinguiu-se pela diferença. "Não sou o teu brinquedo" pode tornar-se uma mensagem poderosa para muitas mulheres e  não só. Creio que mais que a música ou canção a, ganhou a mensagem ou as várias mensagens, como "olhem para mim eu sou criatura linda, não me importa o que os pregadores modernos dizem" ( auto-estima). ou " vocês esqueceram-se de como se brinca". Poderia ficar aqui mais tempo a analisar a letra,mas cho que é evidente: ganhou a mensagem da defesa da diferença , da diversidade, da liberadade individual. Tudo nesta participação se distinguiu pela diferença: música, cantora, adreços, atuação.  Então parabéns a Israel, mas em termos muiscais gostav mais que tivessem ganho outras.

Trapalhada por Alfa às 00:56

Ganhou a mensagem da diversidade vinda de um país que não aceita muito bem a diversidade, mas pronto, Eurovisão é uma coisa, política é outra (apesar da Eurovisão e a política estarem de braços dados).
Acho muito bem que as mulheres tenham a capacidade de dizer que não são joguetes nas mãos dos homens (ou de outras mulheres), mas depois vês um Secret Story ou um Love on Top, e questionas-te onde é que está a auto-estima daquelas mulheres...
Triptofano! a 13 de Maio de 2018 às 08:12

Tens toda a razão Triptofano,mas talvez por vir de um país onde ela não é aceite seja importante. Concordo com o que dizes acerca da Eurovisão e política. Dei-me ao trabalho de ir ler a letra em inglês, acho importante que as mulheres afirmem que não são brinquedos, mas creio que esta afirmação não se refere só a relação entre homens ou mulheres, mas também das crianças onde ela diz que se esqueceram como se brinca, são barulhentos e assustam o (Ursinho de peluche) Teddy Bear. Quanto a Secret Story e o love on top não me posso pronunciar, pois não vejo, pois o pouco que ligo á TV resume-se aos desenhos animados do mais novo, e aos filmes e séries que eu e o mais que tudo partilhamos.. Mas voltando aos reality shows só sei o que se passa pleos comentários dos outros, e é comum este tipo de programas serem muito controlados pela produção. Infelizmente conheço muitas casos de raparigas sem auto- estima e que procuram afirmar-se ou pela violência ou deixando-se manipular para serem aceites.
Alfa a 13 de Maio de 2018 às 10:55

Parabéns ao festival e particularmente a toda a diversidade que pudemos ver nas escolhas dos intérpretes :-)
HD a 13 de Maio de 2018 às 20:49

Sem dúvida, diversidade não faltou.
Alfa a 13 de Maio de 2018 às 22:44

Finalmente encontro alguém que também gostou da música Toy!
Eu achei a canção divertida, com uma batida incrível e que fica no ouvido.
Quanto à mensagem, sim, é uma mensagem poderosa.
Abraço!! :))

Não era nem de longe nem de perto a minha preferida, mas divertiu-me também.Acho imensa piada às galinhas a cacarejar e a mensagem é poderosa. Pena que os Israelitas não a ouçam...
Alfa a 20 de Maio de 2018 às 17:04

Maio 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

16
17

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Trapalhadas Antigas
mais sobre mim
Procurar trapalhadas
 
links
blogs SAPO