Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma filha Atrapalhada

Lembram-se da pequena Bá do blog "Crónicas de uma mãe atrapalhada." Pois,ela cresceu! E agora exigiu que existisse também a sua versão de filha num blog a quatro mãos.

Crónicas de uma filha Atrapalhada

Lembram-se da pequena Bá do blog "Crónicas de uma mãe atrapalhada." Pois,ela cresceu! E agora exigiu que existisse também a sua versão de filha num blog a quatro mãos.

SEXTA FEIRA TREZE!!!

 

Devo ter sido bruxa numa outra encarnação porque além de adorar Bruxinhas (sabem, daquelas muito feias que se vendem nas lojas de artesanato?) adoro Sextas Feiras treze!!!! Não sei explicar, são dias que me trazem excelentes recordações, (exceção feita a 13 de Junho de 1998 o dia em que a minha avó faleceu), mas no geral não são dias vulgares pela positiva. Depois gostos de Sextas e do número 13. Deve mesmo ter sido Bruxa numa outra vida !!!

Mas sexta feira treze faz-nos pensar em superstições. A minha avó era uma pessoa supersticiosa e passou-me algumas superstições Ora aqui ficam algumas das minhas:

: 1- Não passar por baixo de escadas- principalmente porque tenho medo que algo me caia em cima da cabeça.

2- Não sentar numa mesa com treze pessoas- eu sei que eu disse que gostava do número treze, mas esta está associada à última ceia em que alguém de facto acabou por morrer.

3- Não pousar a mala no chão- Principalmente porque me posso esquecer dela ou ficar a jeito de algum ladrão se for fora de casa e em casa posso tropeçar nela.

4- Não cruzar talheres -principalmente porque não gosto do som de metal a raspar em metal

5- Entrar com o pé direito. Não aquece nem arrefece, mas porque não?

6- Bater em madeira três vezes para proteger de alguma desgraça hipotética de que se fale

. 7- Nunca me sento de costas para as portas de um café E esta pessoal e não me perguntem porquê

 

De resto não tenho nada contra gatos pretos isto é se não se atravessarem na frente do meu carro apenas porque não os quero atropelar e os Corvos são uns curtidos o último conheci chamava-se Vicente diza (sim” Dizia!) “Mau Mau” e assobiava se eu passasse de saia. E vocês têm superstições herdadas ou pessoais que queiram partilhar?

 

Imagens retiradas da Internet com link de referência.

2 comentários

Comentar post