Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma filha Atrapalhada

Lembram-se da pequena Bá do blog "Crónicas de uma mãe atrapalhada." Pois,ela cresceu! E agora exigiu que existisse também a sua versão de filha num blog a quatro mãos.

Crónicas de uma filha Atrapalhada

Lembram-se da pequena Bá do blog "Crónicas de uma mãe atrapalhada." Pois,ela cresceu! E agora exigiu que existisse também a sua versão de filha num blog a quatro mãos.

Uma Mãe muito à frente

Bá.jpg

A minha filha com catorze anos tem praticamente o corpo que eu tinha com 30. Mas voltando aos catorze anos. Com catorze anos já eu bebia café, às escondidas dos meus pais, no café em frente à minha escola da altura. Ora, sabendo eu que o fruto proibido é o mais apetecido, a minha filha pode tomar de vez em quando um cafezinho. Quanto à cafeína, ela também se encontra em muitos medicamentos, que infelizmente ela tem de tomar e até em alguns chocolates.  Além do café, ter benefícios para asma e concentração.

Sendo assim, hoje de manhã parei num dos sítios onde tomo café diariamente e como as moças que estavam a atender, já me conhecem, uma delas comentou:

- A tua mãe é muito à frente. Deixa-te tomar café.

Ao que sorri e respondi:

-Pelo menos sei o que ela bebe. Na idade dela eu bebia café às escondidas dos meus pais. Assim ao menos sei os cafés que toma.

 

E a outra diz:

-Tem razão eu também tomava às escondidas dos meus pais.

 

Além disso não é todos os dias.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Alfa 06.08.2019

    Huum há opiniões controversas sobre o café. Aliás é até recomendável que se beba um por dia. Li vários artigos sobre o assunto e um até fazia alusão ao peso e altura. Na verdade a Bá já tem peso e altura de adulta. E a cafeína não fica esse tempo todo no sangue. Aliás recentemente li um artigo que dizia que ao fim de três horas já tinha sido eliminado. Mas o proprio artigo da pediatra ( que nfelizente não guardei e pensei que o tinha feito) dizia que dependia de pessoa para pessoa. No que diz respeito aos reflexos e ao dormir, se vamos por aí, em tempo de trabalho conduzo sempre "embriagada"pois é raro dormir mais de seis horas seguidas por noite. Uma vez que trago sempre trabalho e só o faço depois de todos dormirem. Talvez pelo hábito entro em sistema de alerta. Se tiver oportunidade leio o livro que recomendaste e não me faz confusão ler em inglês, aliás prefiro à qualidade das péssimas traduções que existem.
    Beijinhos e obrigada pela tua visita.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.